
A rede social Twitter começou novos testes da nova função Flock que vai permitir que você crie uma lista de amigos privados.
Dessa forma, a plataforma segue as tendências das redes sociais vizinhas, as quais já possuem função parecida.
O Twitter afirmou para o portal The Verge que o nome final para tal funcionalidade ainda não está definido.
Logo, resta-nos apenas esperar a fase de testes para podermos mandar tweets para nossos amigos privados.
Segundo o programador Alessandro Paluzzi, vai ser possível criar listas de amigos com até 150 pessoas. Sendo assim, as mensagens enviadas para esta lista serão lidas apenas pelos membros privados.
Além disso, ao remover ou adicionar membros na lista, os demais usuários não recebem notificação, preservando a privacidade.
Sendo assim, a nova função que está em desenvolvimento, tem a tendência de seguir funções parecidas dos aplicativos das redes sociais vizinhas.
Nesse sentido, já faz um tempo que a empresa considera a ideia de criar um “feed secundário”, criado apenas para publicações de conteúdos para apenas um grupo seleto de amigos.
Em julho de 2021, veio a revelação em que o Twitter disse da intenção de elaborar uma função de publicações privadas. No entanto, na época, a empresa chamou tal função de “Amigos Confiáveis”.
A empresa não tem data definida para o lançamento da nova função, e nem de quando vai estar disponível para todos os usuários.
Porém, tudo indica que não vai demorar muito tempo para chegar no Twitter das pessoas.
Nesse sentido, assim que a nova função for atualizada no aplicativo e também no site, talvez a quantidade de contas secundárias no app diminua.
Isso pode ocorrer, devido à alta taxa de usuários que possuem duas ou mais contas como forma de controlar o alcance para grupos específicos de amigos.
Sendo assim, com a função Flock, as pessoas que possuem uma ou mais contas com esse objetivo não terá mais que se preocupar com isso.
Também vale lembrar que a rede social possui o sistema Twitter Blue. Assim, os assinantes do Twitter Blue geralmente possuem acesso antecipado a recursos de testes.