O Auxílio Brasil é um benefício popular, coordenado pelo Ministério da Cidadania. E, em época eleitoral, tem sido muito argumentado pelos atuais candidatos.
Sendo assim, o atual presidente Jair Bolsonaro, através de uma PEC – Projeto de Emenda à Constituição, sancionou um aumento no benefício para R$600 até dezembro de 2022.
Portanto, fique atento em seu cadastro ativo no sistema do Cadastro Único e siga as instruções abaixo para saber se pode ser beneficiado.
Antes de mais nada, vale lembrar que em julho 1,6 milhões de famílias ficaram na fila de espera para receber o benefício.
Porém, com essa nova medida, vista por muitos como uma estratégia eleitoreira do atual presidente Jair Bolsonaro, a fila de espera do benefício será zerada.
Além disso, o calendário de pagamento em setembro não será antecipado, como cogitado em alguns canais de comunicação.
Conforme as datas oficiais do Auxílio Brasil, e visto que o último pagamento em agosto começou na data do dia 09, em setembro o pagamento vai começar no dia 19.
Então, confira abaixo o dia em que você vai receber, de acordo com o número final do seu NIS – Número de Inscrição Social.
Primeiramente, para ser beneficiado com esses novos cadastros, é preciso estar com seus dados atualizados no Cadastro Único.
Então, não deixe de verificar e atualizar seus dados e de sua família.
Os requisitos não mudaram: é preciso ter renda familiar de até R$210 mensais por pessoa da família.
Sendo assim, para consultar o status da sua aprovação, você pode acessar qualquer um dos canais oficias abaixo: